Como podemos ajudar?

FAQ - ALUNO

É muito simples.  e você será direcionado à nossa área de login. Lá você encontrará todos os cursos nos quais está matriculado. Em seu próximo acesso, basta clicar na palavra “Login”, no canto superior direito da sua tela.
Os cursos publicados no UPFY são dos próprios Instrutores. É deles a responsabilidade pelo conteúdo e também pela construção dos cursos. UPFY é a ferramenta utilizada para intermediar a relação entre os Instrutores e os Alunos.
Os cursos do UPFY são predominantemente em vídeo. Isso porque entendemos que esta é, atualmente, a forma mais dinâmica e simples para construir, transmitir e receber os conteúdos educacionais. Além disso, os cursos podem possuir materiais complementares em PDF e questões, para apoiar o processo de aprendizagem.
O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo, Disponível aqui.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma, o Portal Educação age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos novamente que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
No UPFY você encontra diversos cursos, publicados pelos próprios autores, especialistas nos assuntos. Os cursos têm obrigatoriamente um formato predominantemente em vídeo, o que facilita seu entendimento a respeito dos diversos temas abordados. Além disso, os cursos publicados no UPFY passam por um processo de curadoria, pelo qual somente são aprovados aqueles que superam os critérios mínimos de qualidade exigidos pelo UPFY.
Muito simples!  e selecione a opção Esqueci minha senha.
Os cursos podem, ou não, possuir exercícios interativos para fixar conhecimento, mas não há prova ou avaliações.
Todos os cursos do UPFY têm certificado de participação, que é disponibilizado automaticamente, após todas as aulas estarem marcadas como completas. Abaixo um exemplo de uma aula ainda não completada e uma aula completada.

			Aula completa:

			

			Aula incompleta:

			
			
O cancelamento pode ser feito em até 30 dias após a confirmação da sua compra. É importante destacar que o cancelamento só pode ser solicitado se o progresso total do curso (de todos os vídeos do curso, somados) não tiver atingido a marca de 20%. Caso tenha atingido a marca de 20% o cancelamento não poderá ser solicitado e, caso seja, será recusado.
Como se trata de uma plataforma 100% online, achamos legal compartilhar com você as versões de navegadores compatíveis, tamanhos de tela e aparelhos (para os casos de iPhone). Veja!

			
			
UPFY possui uma política extremamente rigorosa em relação a conteúdos impróprios, ou que contenham plágio. Se você identificou algum conteúdo que considera conter conteúdos impróprios, ou que contenha material que considere ser de sua autoria, por favor, entre em contato conosco. Você também pode acessar nossas Políticas e Contratos.
Estamos sempre dispostos a contar mais sobre nossa plataforma. Entre em contato conosco, para conversarmos.
Clique aqui e acesse todos os Termos de Uso que regem o funcionamento do UPFY
Clique e envie sua dúvida para nós. Será uma satisfação receber seu comentário e responderemos o mais rápido possível pra você!
Sim. Migramos nosso programa de afiliados para o UOL-Afiliados, Grupo do qual fazemos parte, que é uma plataforma mais fácil, moderna, com mais presença de mercado e é claro, mais vantajosa para você!
Ganhe dinheiro fazendo o que gosta, aumente seus rendimentos com sites, blogs e redes sociais.
Faça parte se inscrevendo pelo https://afiliados.uol.com.br/