567 http://upfy.uol.com.br//curso-online-Zbrush/567 O ZBrush é o software de escultura digital que revolucionou o mercado de imagens geradas por computador. Com uma interface elegante e um conjunto de ferramentas poderoso, é utilizado pelos maiores estúdios de cinema, TV e games do mundo para a criação de modelos tridimensionais profissionais. No início do curso, o aluno aprenderá a usar a interface e as funcionalidades básicas do Zbrush. Em seguida, o professor Gustavo Rosa mostrará passo a passo o desenvolvimento de três projetos: o busto de um castor cartoon, a cabeça de um dragão e, por fim, um personagem humano completo, com vestimentas e acessórios. Nestes projetos, o professor explicará como as ferramentas do software são utilizadas na prática para o desenvolvimento de modelos que possam ser aplicados profissionalmente. Curso Online: Zbrush com Gustavo Rosa

CURSO ONLINE: ZBrush

Design

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com Gustavo Rosa
  • 80 aulas
  • Carga Horária: 22h
  • 4 materiais para download
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VISÃO GERAL DO CURSO
O ZBrush é o software de escultura digital que revolucionou o mercado de imagens geradas por computador.  Com uma interface elegante e um conjunto de ferramentas poderoso, é utilizado pelos maiores estúdios de cinema, TV e games do mundo para a criação de modelos tridimensionais profissionais.

No início do curso, o aluno aprenderá a usar a interface e as funcionalidades básicas do Zbrush. Em seguida, o professor Gustavo Rosa mostrará passo a passo o desenvolvimento de três projetos: o busto de um castor cartoon, a cabeça de um dragão e, por fim, um personagem humano completo, com vestimentas e acessórios. Nestes projetos, o professor explicará como as ferramentas do software são utilizadas na prática para o desenvolvimento de modelos que possam ser aplicados profissionalmente.
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Gustavo Rosa Ver página do Instrutor
                    Pós graduado em computação gráfica e multimídia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ 
Mais de 10 anos de experiência com ensino universitário.
Mais de 14 anos de experiência com ensino de modelagem e animação em 3D.
Mais de 14 anos de experiência trabalhando como freelancer, entregando trabalhos em 3D para diversos clientes.
                
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PLANO DE AULA
Interface e Ferramentas do ZBrush
Apresentação da Interface
9min53s
Navegação no Ambiente 3D
9min3s
Criação de Geometrias
8min26s
Initialize, Polymesh 3D and Deformation
13min29s
Introdução ao Transpose Tool
20min33s
Undo History
5min17s
Trabalhando com Subtools
8min31s
Exercício com Transpose e Subtools
22min28s
Formas de Salvar
3min59s
Document Size
6min15s
Subdivision Levels
7min10s
Trabalhando com Brushes
11min27s
Strokes and Alphas
10min6s
Lazy Mouse
4min59s
Simetria e Espelhamento
13min2s
Trabalhando com Máscaras
10min23s
Select, Clip, Trim and Slice
9min27s
Sólidos de Revolução com Sweep Profile 3D
17min56s
Polygroups
6min28s
Introdução ao Dynamesh
4min42s
Boolean com Dynamesh
10min45s
Esculpindo a Cabeça de um Castor
Trabalhando com Referências
9min28s
Blocagem
23min2s
Finalização da Cabeça do Castor
41min11s
Introdução ao ZRemesher
12min12s
Introdução ao Polypaint
6min19s
Pintura do Castor
13min5s
Introdução ao UV Master
8min8s
Exportando o Modelo e as Texturas
7min3s
Upload para o Sketchfab
5min11s
Ferramentas do Zbrush - Parte 2
Normal Maps
11min40s
Spotlight
22min32s
Modo 2.5D
5min36s
Criando Alphas e Objetos com Desenhos 2.5D
7min24s
Esculpindo a Cabeça de um Dragão
Blocagem da Cabeça do Dragão
22min15s
Ajustes da Cabeça do Dragão
21min56s
Dentes
17min32s
ZRemesher do Dragão
5min19s
Detalhes do Dragão
34min38s
Mapeamento do Dragão
11min54s
Pintura do Dragão
29min50s
Exportando a Cabeça do Dragão
16min25s
Iluminação e Render
21min58s
Ferramentas do Zbrush - Parte 3
Introdução ao ZModeler - Parte 1
6min47s
Introdução ao ZModeler - Parte 2
14min17s
Exercício com o ZModeler
19min28s
Dynamic Subdivision
18min0s
Insert Mesh
18min26s
Insert Mesh Curve
29min2s
Criando um Mangual com Insert Mesh Curve
30min44s
Zspheres
12min24s
ZSketch
13min54s
Configuração da Interface
24min21s
Criando Atalhos Personalizados
12min0s
Esculpindo um Personagem Completo
Preparação das Referências
3min59s
Blocando o Personagem com ZSpheres
19min32s
Blocagem da Cabeça
25min12s
Olhos
15min16s
Nariz
16min5s
Boca
28min1s
Finalização da Cabeça
28min1s
Blocagem do Corpo
28min38s
Pés
18min5s
Finalização do Corpo
27min24s
Mãos
42min13s
Ajustes
16min36s
Cinturão
36min21s
Ombreira
14min9s
Cinta da Ombreira 1
15min52s
Cinta da Ombreira 2
21min27s
Botas
27min17s
Cabelo
13min58s
Espada
24min34s
Mapeamento
6min1s
Pintura Parte 1
29min3s
Pintura Parte 2
32min37s
Pose
21min8s
Iluminação e Render
11min24s
Turntable Movie
6min22s
Exportando o Personagem
20min49s
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE CURSO
  • Compreender e usar a interface do ZBrush

  • Esculpir e pintar personagens digitais no ZBrush

  • Exportar os modelos criados para usar em outras aplicações.