529 http://upfy.uol.com.br//curso-online-criando-historias-de-usuario-efetivas-em-projetos-scrum/529 Uma história de usuário se caracteriza como a representação dos requisitos ou funcionalidades que o cliente solicita para atender seus objetivos de negócio. É uma forma da qual as equipes ágeis utilizam e se beneficiam para criar ou documentar os requisitos do usuário. É muito utilizada em métodos ágeis como Scrum, Kanban e XP. As histórias de usuários são parte de uma abordagem ágil que ajuda a mudar a visão de como devemos escrever e falar sobre requisitos. Todas as histórias de usuário, incluem uma frase escrita e, o mais importante, uma série de conversas sobre a funcionalidade desejada. Cinco razões para SE INSCREVER AGORA NESTE CURSO! As razões únicas para fazer este curso são: #1 -Visão completa e concisa de como histórias de usuário devem ser escritas - Cobrimos toda a teoria, com exemplos práticos e desafios à cada aula. #2 - Confiança na escrita das histórias de usuário - De uma forma muito simples, ensinamos exatamente como as histórias de usuário devem ser escritas em um ambiente ágil, sem precisar estar em uma sala de aula presencial ou gastar R$ 1.000,00 reais para isso. #3 - Você pode fazer perguntas e tirar suas dúvidas a qualquer momento. #4 - 2,5 horas de conteúdo em vídeo + 2 horas de desafios práticos. #5 - Acesso vitalício ao curso. Esse curso online e imersivo ensina o que você precisa saber para escrever grandes histórias e levar a sua escrita para o próximo nível. Quem é o público-alvo? - Agile Coach's, Product Owner's e Scrum Master's - Analistas de Requisitos e Analistas de Negócios - Especialistas de Domínio - Desenvolvedores e Analistas de Testes - Demais profissionais ligados ao mundo de desenvolvimento de software - Quem desejar uma visão geral completa sobre histórias do usuário Curso Online: Criando Histórias de Usuário Efetivas Em Projetos Scrum com Kleber Bernardo

CURSO ONLINE: Criando Histórias de Usuário Efetivas Em Projetos Scrum

Negócios

Foto de perfil de Kleber Bernardo
com Kleber Bernardo
As histórias de usuários são parte de uma abordagem ágil que ajuda a mudar a visão de como devemos escrever e falar sobre requisitos. Esse curso online e imersivo ensina o que você precisa saber para escrever grandes histórias e levar a sua escrita para o próximo nível.
  • 12 aulas
  • Carga Horária: 3h
  • Certificado de conclusão
12 x de R$16,66
ou R$199,90 à vista
Garantia de 30 dias com devolução do valor integral.
12 x de R$16,66
ou R$199,90 à vista
VISÃO GERAL DO CURSO
Uma história de usuário se caracteriza como a representação dos requisitos ou funcionalidades que o cliente solicita para atender seus objetivos de negócio. É uma forma da qual as equipes ágeis utilizam e se beneficiam para criar ou documentar os requisitos do usuário. É muito utilizada em métodos ágeis como Scrum, Kanban e XP.

As histórias de usuários são parte de uma abordagem ágil que ajuda a mudar a visão de como devemos escrever e falar sobre requisitos. Todas as histórias de usuário, incluem uma frase escrita e, o mais importante, uma série de conversas sobre a funcionalidade desejada.

Cinco razões para SE INSCREVER AGORA NESTE CURSO!

As razões únicas para fazer este curso são:

#1 -Visão completa e concisa de como histórias de usuário devem ser escritas - Cobrimos toda a teoria, com exemplos práticos e desafios à cada aula.
#2 - Confiança na escrita das histórias de usuário - De uma forma muito simples, ensinamos exatamente como as histórias de usuário devem ser escritas em um ambiente ágil, sem precisar estar em uma sala de aula presencial ou gastar R$ 1.000,00 reais para isso.
#3 - Você pode fazer perguntas e tirar suas dúvidas a qualquer momento.
#4 - 2,5 horas de conteúdo em vídeo + 2 horas de desafios práticos.
#5 - Acesso vitalício ao curso.

Esse curso online e imersivo ensina o que você precisa saber para escrever grandes histórias e levar a sua escrita para o próximo nível.

Quem é o público-alvo?
- Agile Coach's, Product Owner's e Scrum Master's
- Analistas de Requisitos e Analistas de Negócios
- Especialistas de Domínio
- Desenvolvedores e Analistas de Testes
- Demais profissionais ligados ao mundo de desenvolvimento de software
- Quem desejar uma visão geral completa sobre histórias do usuário
CONHEÇA SEU NOVO INSTRUTOR
Foto de perfil de Kleber Bernardo
Kleber Bernardo Ver página do Instrutor
                    Agile Expert, Escritor, Consultor, Palestrante, Programador, Empreendedor, Blogger, Sonhador e Fundador da CÁ.
                
APROVEITE E COMPRE JUNTO
Imagem do curso Criando Histórias de Usuário Efetivas Em Projetos Scrum
Criando Histórias de Usuário Efetivas Em Projetos ...
12 x de R$16,66
sem juros
R$199,90
Imagem do curso Excel 2016 Completo do Básico ao Avançado
Excel 2016 Completo do Básico ao Avançado
9 x de R$5,55
sem juros
R$49,90
Imagem do curso Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais e Canais Digitais
Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais e Can...
12 x de R$8,33
sem juros
R$99,90
3 CURSOS
para completar seus estudos
por apenas R$349,70
PLANO DE AULA
Introdução
Introdução à Histórias de Usuário
12min0s
O Modelo 3C
6min49s
Descobrindo Personas
Descobrindo Usuários Através de Personas
10min16s
Escrevendo, Refinando e Associando Histórias à Personas
Escrevendo Histórias de Usuários
14min4s
Refinando com INVEST
10min33s
Hierarquias, Estruturas e Rompimentos
Hierarquia de Itens
17min4s
Implementando tarefas com SMART
10min32s
Pontos, Estimativas e Validação
Story Points
17min25s
Testes de Aceitação
9min9s
Mapeamento, Planejamento e Metas
Mapeamento de Histórias de Usuários
20min45s
Definition of Ready (DoR)
11min4s
Recomendações
Recomendações para Boas Histórias
9min45s
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE CURSO
  • Relacionar o processo de criação de histórias de usuário, com os valores dos métodos ágeis;

  • Entender o que deve compor uma estrutura de escrita de histórias de usuário, utilizando modelos de escrita;

  • Aprender a criar Personas e Mapas de empatia, compreendendo como associar esses artefatos com as histórias de usuário;

  • Entender os componentes que um cartão de história de usuário deve possuir;

  • Aprender a refinar histórias e tarefas através de acrônimos como INVEST e SMART;

  • Conhecer os níveis de hierarquia que um backlog deve possuir e onde as histórias de usuário estarão presentes;

  • Aprender a nivelar e estruturar o seu backlog com os níveis de hierarquia;

  • Conhecer algumas técnicas de estimativas utilizando story points, e entender por que não estimar com tempo;

  • Aprender a criar testes de aceitação, utilizando BDD e cenários;

  • Aprender a planejar releases, sprints e mvp’s com o mapeamento de histórias de usuário;

  • Entender como usar o DOR e o DOD;