210 http://upfy.uol.com.br//curso-online-padrao-de-projeto-de-software-design-patterns/210 ste curso apresentará a você cada um dos 23 padrões de projeto GoF (Gang of Four). Cada padrão é explicado e exemplificado utilizando diagramas de classes UML, exemplos em Java e aplicações típicas que irão lhe ajudar no aprendizado de uma maneira mais eficiente, estimulante e divertida. Padrões de projeto não é algo exclusivo da computação, os padrões são comuns em várias áreas da engenharia. É uma maneira testada e documentada de alcançar um objetivo qualquer. Os padrões GoF, especificamente, são soluções genéricas para os problemas mais comuns e recorrentes no desenvolvimento de softwares orientado a objetos. Aprender padrões de projeto irá lhe ajudar a identificar problemas comuns em engenharia de software e saber como resolvê-los utilizando soluções testadas e bem documentadas, consequentemente seu nível em programação aumentará e você passará a produzir softwares de melhor qualidade. Comece hoje mesmo pelos padrões GoF, considerados por muitos como sendo os mais importantes e utilizados padrões de projeto de software orientado a objetos! Curso Online: Padrão de Projeto de Software (Design Patterns) com Marco Aurélio Regis

CURSO ONLINE: Padrões de Projeto de Software

Tecnologia

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com Marco Aurélio Regis
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VISÃO GERAL DO CURSO
ste curso apresentará a você cada um dos 23 padrões de projeto GoF (Gang of Four). Cada padrão é explicado e exemplificado utilizando diagramas de classes UML, exemplos em Java e aplicações típicas que irão lhe ajudar no aprendizado de uma maneira mais eficiente, estimulante e divertida.

Padrões de projeto não é algo exclusivo da computação, os padrões são comuns em várias áreas da engenharia. É uma maneira testada e documentada de alcançar um objetivo qualquer. Os padrões GoF, especificamente, são soluções genéricas para os problemas mais comuns e recorrentes no desenvolvimento de softwares orientado a objetos.

Aprender padrões de projeto irá lhe ajudar a identificar problemas comuns em engenharia de software e saber como resolvê-los utilizando soluções testadas e bem documentadas, consequentemente seu nível em programação aumentará e você passará a produzir softwares de melhor qualidade.

Comece hoje mesmo pelos padrões GoF, considerados por muitos como sendo os mais importantes e utilizados padrões de projeto de software orientado a objetos!
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                    Experience:

Director at Ocram Information Systems - since 2006 until now

Professor of Analysis and Development of Information Systems at UNIP University in Brazil - since 2011 until 2013

Effective Member of Brazilian Computer Society since 2008 until now

Professional Member of Association for Computing Machinery since 2014 until now

IEEE Membership since 2014 until now

Skills:

Computer Science, Teaching, Software Engineering, UML, Programming, Java, Design Patterns
                
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PLANO DE AULA
APRESENTAÇÃO
Introdução à UML
2min54s
Diagrama de Classes
4min10s
Associação entre Classes
8min6s
Herança entre Classes
2min57s
Relacionamento de Agregação e Composição
4min6s
Dependência entre Classes
1min38s
INTRODUÇÃO AOS PADRÕES GOF
Padrões GoF - Pontapé inicial
6min49s
GoF - CRIAÇÃO
Singleton
5min18s
Factory Method
10min7s
Abstract Factory
9min6s
Builder
8min31s
Prototype
7min48s
GoF - ESTRUTURAL
Bridge
8min3s
Adapter
10min12s
Proxy
6min55s
Decorator
6min23s
Composite
8min51s
Facade
6min17s
Flyweight
8min38s
GoF - COMPORTAMENTAL
Command
9min30s
Strategy
6min20s
State
7min14s
Observer
8min30s
Mediator
9min49s
Chain of Responsability
8min20s
Template Method
5min16s
Interpreter
7min24s
Memento
5min39s
Iterator
7min51s
Visitor
7min0s
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Considerações Finais e Agradecimentos
1min26s
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE CURSO
  • Saber quando e como utilizar os 23 padrões de projeto GoF em seus projetos de software.

  • Aprender como aplicar soluções reutilizáveis de software orientado a objetos.

  • Projetar de forma mais ágil soluções de software com melhor qualidade e com o menor custo.